← Voltar

COMUNICADO ANTI – DOPING

Conforme estabelecido há mais de 15 anos no regulamento oficial de exposições e revalidado no Regulamento Geral de Exposições Oficiais (Versão 2015) em vigor desde 3 de fevereiro de 2015 (“Regulamento de Exposições”) a ABCCRM está legitimada e autorizada a realizar exames antidoping em eventos oficiais da raça, conforme dispões o respectivo artigo 63º do “CAPÍTULO XII DAS DISPOSIÇÕES GERAIS”: “Os animais participantes das Exposições, Copas de Andamento e ou Provas Funcionais ficarão sujeitos ao exame antidoping, conforme regulamento próprio, aprovado pelo C.D.T. e inspeção dos animais no paddock.”.

A esse respeito, os textos do Regulamento de Exposições, do Anexo I – Regulamento de Controle Antidoping e do Anexo III Regulamento Oficial das Normas de Conduta e Disciplina para Expositores, Árbitros e Apresentadores da Raça Mangalarga, estão disponíveis em www.abccrm.com.br.

E dando continuidade a nossa politica de valorização das boas qualidades funcionais de nosso cavalo, fica reiterado através deste comunicado que a critério da Comissão Anti Doping homologada e orientada em total consonância com o C.D.T. e Diretoria da ABCCRM, todos os eventos da raça estão sujeitos a inspeções para averiguação de doping e qualquer outra verificação de conformidade com o regulamento vigente e normas gerais de bem estar animal.

A Diretoria C.D.T. Comissão Anti Doping